sábado, 10 de março de 2012

Direção do CAHIS participa de audiência e reivindica melhorias para o Campus III da UEPB

O presidente do CAHIS, Júnior Miranda, e o diretor de Assuntos Acadêmicos e também coordenador do DCE no campus, Wilton Cunha, participaram de uma audiência na última quarta-feira (7) com o diretor do Centro de Humanidades, Belarmino Mariano, para tratar de assuntos relacionados à infraestrutura do Campus III.

Dentro da pauta de reivindicações foram discutidos os problemas relacionados aos bebedouros, a falta de professores e a urgente necessidade de uma Central de Aulas, já que o CH não dispõe de salas suficientes para atender a demanda dos cursos.

A respeito dos bebedouros, segundo o diretor, já foi licitada a compra de uma central de água, e que, em breve, será instalada para atender os estudantes de todos os cursos do CH. Vale ressaltar que em novembro do ano passado o Centro Acadêmico de História protocolou um ofício solicitando instalação de bebedouros. 

Com relação à falta de professores, espera-se do governo do estado a contratação imediata dos candidatos aprovados no último concurso público, muitos dos quais ainda não foram chamados para ocuparem suas funções.

Já na sexta-feira (09), a direção do CAHIS participou de uma reunião com os representantes do DCE e dos outros CA’s do Campus III da UEPB para a construção de uma pauta conjunta de reivindicações, dentre as quais, a já destacada urgência de uma Central de Aulas para o CH, uma das questões mais graves que veio à tona no início deste semestre.