domingo, 19 de fevereiro de 2012

Consultores da Capes avaliam infraestrutura para a instalação do Mestrado em História no Campus III

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba, em Guarabira, recebeu, esta semana, uma equipe da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que fez uma visita técnica às várias dependências do CH, em especial na biblioteca, salas de aulas, secretaria da pós-graduação, sala de estudos, laboratório de informática e auditórios. A visita fez parte das etapas de avaliação da proposta de criação do Mestrado em História, no Campus III da UEPB.  

Na ocasião, além da inspeção na parte técnica, os avaliadores também se reuniram com o corpo docente da área, com o intuito de adequar o projeto às exigências da Capes. Segundo o diretor do CH, professor Belarmino Mariano, as orientações dos avaliadores são no tocante a investimentos na aquisição de mais obras em História, em especial os clássicos e livros de historiadores nacionais e internacionais relevantes para as linhas de História Cultura e demais conhecimentos historiográficos.

“Esse compromisso já foi antecipadamente articulado entre a pró-reitora Marcionila Fernandes e a reitora Marlene Alves. A equipe de historiadores do Centro de Humanidades, juntamente com alguns professores do Centro de Educação da UEPB, que integrarão os trabalhos, ficaram satisfeitos com os representantes da Capes, pois os trabalhos e exigências são todas possíveis de serem cumpridas pela equipe e, em breve, teremos boas notícias quanto a instalação do nosso primeiro mestrado”, assegurou Belarmino.

Estiveram presentes, além dos avaliadores da Capes, os professores doutores do Departamento de História; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Marcionila Fernandes; o pró-reitor adjunto José Ethan e o assessor da PRPGP, Francisco Albuquerque. De acordo com o Diretor do CH, quanto a infraestrutura, o Centro já possui plenas condições para instalação do Mestrado.

Nenhum comentário: