sexta-feira, 6 de maio de 2011

Comando grevista diz em nota que movimento não visa questões salariais, mas garantia da autonomia da UEPB

Governador Ricardo Coutinho dialogando com representantes da ADUEPB, SINTESPB e DCE.

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), divulgou uma nota pública afirmando “que o movimento deflagrado na manhã de hoje (05) não visa questões salariais, mas busca assegurar as condições de funcionamento condigno da UEPB e a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos à população.”

Contudo, em reunião com a reitora da UEPB, Marlene Alves, na última quarta-feira (04), o governador Ricardo Coutinho reafirmou o compromisso com a autonomia da instituição com base na Lei Estadual nº 7643/2004.

“Nós respeitamos e defendemos a autonomia da UEPB, que é a universidade da Paraíba e patrimônio da nossa terra. Nosso compromisso com a UEPB é verdadeiro, prova disso é que vamos corrigir a falha deixada porque, para nós, o que importa é o crescimento da instituição, e não as questões de ordem política”, frisou o governador, que reafirmou ainda o compromisso com a UEPB, sob forma de parcerias e investimentos.

Recentemente, no dia 17 de março, o Governador Ricardo Coutinho recebeu as entidades representativas da comunidade universitária da UEPB (ADUEPB, SINTESPB e DCE) em audiência realizada no Palácio da Redenção. Na ocasião, Ricardo Coutinho também reafirmou compromisso em respeitar a Lei de Autonomia Financeira da UEPB, além garantir que em breve as instituições e poderes que tem duodécimo terão sua vida orçamentária normalizada, bem como um reajuste em seus percentuais. Também foi instituída a criação de uma mesa técnica Orçamentária composta por representantes do governo do estado e da UEPB.

Com o portal do Gov. da Paraíba, blog do DCE/UEPB, e ADUEPB.

Nenhum comentário: