sábado, 28 de maio de 2011

Estudantes reivindicam melhor infraestrutura no Campus III da UEPB

Na segunda parte do Fórum de Mobilização e Debate do Campus III da UEPB, realizada na última quinta-feira (26), no período noturno, os estudantes reivindicaram melhor infraestrutura do Centro de Humanidades, que apesar de figurar como o segundo maior campus da UEPB, não dispõe de residência e restaurante universitário, ou ainda, de uma quadra poliesportiva.

Os estudantes exigiram também da reitoria da UEPB, e da direção do centro, maior transparência na aplicação dos recursos disponibilizados para a Universidade, como por exemplo, as emendas parlamentares destinadas pelo deputado Luiz Couto à UEPB, que segundo o presidente do Centro Acadêmico de História, Júnior Miranda, já somam quase R$ 1 milhão nos últimos seis anos.

Além de reivindicarem melhor infraestrutura para o Campus III, e transparência na aplicação dos recursos financeiros, os estudantes propuseram a adoção do orçamento democrático e impositivo para a UEPB, proposta debatida na última reunião do COEB (Conselho de Entidades de Base), entidade que reúne os Centros Acadêmicos, realizada na primeira quinzena de maio.

Por fim, ficou decidido pelos participantes, os quais lotaram o auditório do Centro de Humanidades, que o próximo Fórum de Mobilização e Debate do Campus III da UEPB será realizado após as eleições no Centro, marcada para o próximo dia 7 de junho. A data do fórum ainda será definida.

Confira algumas imagens do fórum:

Um comentário:

Anônimo disse...

infelizmente nao assisti ao debate, mas fica a curiosidade de saber quem irá responder aonde foi parar R$ 1 milhão.