quinta-feira, 5 de maio de 2011

Governador Ricardo Coutinho garante a reitora da UEPB recálculo e repasse do duodécimo não efetivado em 2010

A audiência solicitada pela reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves Sousa Luna, ao governador do Estado, Ricardo Coutinho, obteve bons resultados. Durante uma reunião ocorrida ontem (04), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o Governo do Estado se comprometeu a efetuar o pagamento da parcela do duodécimo referente ao mês de dezembro do ano passado, que deveria ter sido paga pela gestão anterior. Ricardo Coutinho garantiu que o Governo irá recalcular o duodécimo para incluir o repasse que não foi efetivado em 2010.

Na oportunidade, o governador também reafirmou o compromisso com a autonomia da Instituição com base na Lei Estadual nº 7643/2004. "Nós respeitamos e defendemos a autonomia da UEPB, que é a universidade da Paraíba e patrimônio da nossa terra. Nosso compromisso com a UEPB é verdadeiro, prova disso é que vamos corrigir a falha deixada porque, para nós, o que importa é o crescimento da Instituição, e não as questões de ordem política", frisou o governador, que reafirmou ainda o compromisso com a UEPB, sob forma de parcerias e investimentos.

A reitora avaliou de maneira positiva o encontro e ressaltou que se reunirá com os representantes dos professores e dos técnico-administrativos e falará sobre a importância dessa garantia da autonomia e do compromisso do governador em construir parcerias para o fortalecimento da UEPB.

“Temos compreensão do momento de dificuldades financeiras que passa o Estado e também as dificuldade de ordem legais, como a LRF. Mas, assim como os demais poderes do Estado vamos continuar contribuindo, pois temos garantida a nossa autonomia que é o nosso maior bem, porque é algo que toda a universidade brasileira deseja”, completou.

Também participaram da reunião o vice-reitor, Aldo Maciel e o pró-reitor de Planejamento, Rangel Junior, além dos secretários de Administração, Gilberto Carneiro, Finanças, Aracilba Rocha e da Controladoria Geral do Estado, Luzemar Martins.

Com informações da SECOM

Nenhum comentário: