sexta-feira, 3 de junho de 2011

Exclusivo: E-mail comprova que o professor Belarmino Mariano Neto defendeu a transferência dos Cursos de Licenciatura do Campus III da UEPB.

O Centro Acadêmico de História teve acesso a um e-mail enviado pelo professor e atual diretor do Campus III da UEPB, Belarmino Mariano Neto, datado de 19 de novembro de 2006, para alguns professores do CH, defendendo a transferência dos cursos de licenciatura do Campus III da UEPB em Guarabira, o qual desmente o próprio Diretor Belarmino, que afirmou, recentemente, em uma das salas do curso de História, que foi contra a transferência dos cursos, conforme vários estudantes denunciaram.

Em um dos trechos, enviado aos professores do Campus III da UEPB, o profº Belarmino Mariano Neto elogia a professora Joeda Reis, então diretora do CH, da qual o próprio Belarmino foi diretor-adjunto no ano de 2006:

“Nesse sentido, vejo que o Projeto da professora Joedna, não é “pandórico” como muitas pessoas assim apregoaram, pois ela sabe conscientemente das responsabilidades que temos de em pouco tempo, reverter um quadro que afeta toda a universidade. Pandora também não é a professora Marlene, nem tão pouco o Governador do Estado é um Zeus em cólera, pois seria trágico acreditar em tão sórdido e mirabolante plano de querer acabar um campus para castigar os homens de um lugar. Seria divinizar demais os representantes públicos do Estado e da UEPB.”

E ainda acrescentou:

Vislumbro uma nova possibilidade de universidade e de Guarabira enquanto pólo para a maior consolidação acadêmica do Campus III. Vejo no projeto de Joedna, a possibilidade de fortalecermos a universidade, transferindo paulatinamente alguns cursos e instalando progressivamente novos cursos e novas modalidades de ensino que consigam atingir os princípios da universalização dos conhecimentos humanos.

Em outro trecho do e-mail enviado para alguns professores, “Belo”, como é conhecido o atual diretor do Campus III da UEPB, defende a transferência dos cursos de graduação do Centro de Humanidades:

Defendo inclusive que a vida é imprevisível, que “só há um ponto fixo”, como afirma Kafka e que é daí que precisamos partir. Consolidar as pós-graduações necessárias para a consolidação da UEPB, mesmo que de imediato, seja necessário transferir cursos de graduação de um campus para outro é garantir a expansão e a consolidação da UEPB como um todo.

Diante deste fato comprovado, e documentado por vários professores do Campus III da UEPB, através dos e-mails recebidos no ano de 2006, o candidato a reeleição no Campus III da UEPB, Profº Belarmino Mariano Neto, ou quem quer seja, não tem moral para acusar o candidato da oposição, Profº Waldeci Ferreira Chagas, de ter apoiado a transferência dos cursos de licenciatura do Campus III da UEPB em Guarabira, já que foi o próprio Belarmino Mariano Neto quem defendeu a transferência dos cursos, e não o Profº Waldeci Ferreira Chagas, de acordo com o e-mail enviado aos professores em novembro de 2006.

Nenhum comentário: