terça-feira, 7 de junho de 2011

Os estudantes do Campus III da UEPB não são burros, senhor Diretor.

Por Júnior Miranda

Sabem aquelas velhas práticas de políticos coronelistas? Sim! Essas mesmas! Ludibriar os incautos, enganar os desinformados, tratar as pessoas como panacas, bobas, burras. Lamentavelmente é o que está acontecendo no Campus III da UEPB em Guarabira.


Hoje, dia 06 de junho de 2011, um dia antes das eleições no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o atual diretor do Centro de Humanidades, o qual disputa a reeleição, resolveu implantar gramas nos canteiros internos e externos da instituição, já no final dos seus dois anos de mandato.


Alguns argumentam que o motivo da demora em colocar a grama nos canteiros deve-se a burocratização das licitações, etc. e tal. Pode até ser, mas pega mal para uma direção que pretende ter “Com Ciência”, utilizar-se de práticas políticas reprovadas pela sociedade, como essa, de mostrar serviço as vésperas de eleições, neste caso, um dia antes da eleição.


É inadmissível que a direção do Centro de Humanidades trate os estudantes do Campus III como idiotas. Semana passada, o diretor do CH respondeu, após ser questionado por um estudante sobre o mato que toma conta da entrada do Campus, que era “complexo” a retirada do mato, pois poderia causar problemas com os “ambientalistas”. O diretor foi motivo de chacota entre os estudantes devido à resposta dada.


Por fim, deixo bem claro aqui, que as críticas direcionadas ao atual diretor do Campus III da UEPB não tem nenhum, repito, nenhum caráter pessoal, como afirmei hoje, pessoalmente, ao próprio Professor Belarmino, na presença do presidente do C.A. de Geografia. A questão é estritamente administrativa.

Fonte: Blog Folha13 

Nenhum comentário: