sábado, 4 de junho de 2011

Professores de Geografia rompem com Belarmino e declaram apoio ao Profº Waldeci para Diretor do Campus III da UEPB.

Os professores de Geografia Fábio Dantas (atual Chefe do Departamento de Geografia e História), Santana, Lanusse e Robson, declararam, publicamente, apoio à candidatura do Profº Waldeci Ferreira Chagas para Diretor do Campus III da UEPB, em Guarabira, demonstrando a crescente insatisfação dos docentes com a atual Direção do Centro de Humanidades.

Todos os professores citados, apoiaram, em  2009, a candidatura do Profº Belarmino Mariano Neto, que tenta agora a reeleição. Porém, a falta de transparência da atual gestão motivou o rompimento  dos professores Fábio Dantas, Santana, Lanusse e Robson , os quais decidiram apoiar o Profº Waldeci, histórico militante do movimento negro na Universidade.


Como ex-estudante de licenciatura em Geografia da UEPB, parabenizo os professores Fábio, Santana, Lanusse e Robson pela atitude corajosa e independente diante de uma gestão que trata o Campus III como um feudo político. Parabéns, caros professores de Geografia.

.

3 comentários:

João Andrade disse...

A mentira tem pernas curtas!

Ao contrário do que foi divulgado em alguns blogs e microblogs de pessoas envolvidas com a eleição do Campus III, o Prof. Fábio Dantas, do departamento de Geografia, não rompeu com o projeto de Belo e Agassiz – Por um CH com ciência. Fábio entrou em contato com o atual diretor afim de dirimir esse factóide que foi criado.

O professor fez questão de reafirmar sua intenção de votar na chapa de Belo, referendando o avanço ocorrido nessa primeira gestão e lembrando que essas conquistas tem que ser consolidadas em um segundo mandato.

Anônimo disse...

A que ponto chegamos........ um racha na geografia

Gestão Por Uma Nova História disse...

Então, caro João Andrade, que o Profº Fábio Dantas retorne às mesmas salas de Geografia, nas quais pediu voto para Waldeci, e desconsidere as palavras ditas ao lado do Profº Waldeci, do Profº Lanusse, e de dezenas de estudantes de Geografia. TODOS SÃO TESTEMUNHAS E PODERÃO PROVAR QUE FÁBIO DECLAROU VOTO À WALDECI.