segunda-feira, 6 de junho de 2011

NOTA SOBRE O CANCELAMENTO DO DEBATE NO CAMPUS III DA UEPB.

Diante do questionamento do candidato Belarmino Mariano Neto alegando que o Centro Acadêmico de História “Gestão Por Uma Nova História”, não poderia promover o debate entre os candidatos devido o CAHIS ter declarado apoio à candidatura do Professor Waldeci Ferreira Chagas para Diretor de Centro, do Campus III da UEPB, e tendo o CAHIS subscrito, juntamente com o CAGEO (Centro Acadêmico de Geografia), o pedido de debate, o CAHIS decidiu se retirar da organização do referido debate, pois não gostaria de ser responsabilizado por uma possível anulação futura da eleição.
O CAHIS esclarece, ainda, que desde o dia 02 de junho de 2011 já era de conhecimento público o apoio oficial do Centro Acadêmico de História à candidatura do Profº Waldeci Ferreira Chagas, mas só hoje, 06 de junho, dia do debate, foi questionado pelo Profº Belarmino Mariano Neto sobre a inviabilidade de o CAHIS promover o mesmo.
O CAHIS lamenta, profundamente, a não realização dos debates propostos para os turnos da manhã e tarde na Universidade, como ficou acertado previamente com os candidatos, mas espera que os estudantes do Campus III da UEPB exerçam, soberanamente, este importante ato democrático, escolhendo representantes que zelem pela diversidade de opiniões e pelo debate democrático.
Por fim, o Centro Acadêmico de História reafirma seu apoio à candidatura do Professor Waldeci Ferreira Chagas para Diretor do Campus III da UEPB, e conclama os estudantes do Campus III a repudiarem qualquer tipo de ato que impeça o livre debate neste espaço acadêmico.

Guarabira, 06 de junho de 2011.

José Miranda Júnior
Presidente do CAHIS-CH/UEPB

Um comentário:

Anônimo disse...

Após ler esta nota, reafirmo minha posição de apoio à candidatura do Professor Waldeci. Faça-se de cego quem quiser, mas o Professor "Belo" fugiu ao debate. O CAGEO, que o apóia, mostrou-se interessado na execução do debate e mesmo assim o candidato da situação se retirou, sem justificatica convincente. Ou vocês acham que só porque o CAHIS apóia Waldeci o debate não é válido? O CAGEO também não apoia Belo? Em que isto atrapalha a execução do debate?