sexta-feira, 10 de junho de 2011

Movimento Estudantil do Campus III da UEPB vence eleição e ficará com uma das coordenações gerais do DCE.

Na última quarta-feira (08) foi realizada a eleição para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), saindo vitoriosa a chapa Unidade e Luta, a qual obteve 1.792 votos, apesar do boicote da eleição no Campus de João Pessoa, e a tentativa, sem êxito, de boicote no Campus de Guarabira.

Nesta eleição do DCE, um dos fatores decisivos para eleição da chapa Unidade e Luta ficou por conta da participação do Campus III da UEPB, localizado em Guarabira, o qual contribuiu com 21,7 % dos votos obtidos pela referida chapa em todo o Estado, que mesmo sendo a única, teria que obter o percentual exigido no Estatuto, o qual foi atingido.

A vitória do movimento estudantil do Campus III da UEPB deve-se, ainda, pelos anseios de mudança dos estudantes do Centro Humanidades verificados também na eleição realizada na quarta-feira (07) para diretor do CH, quando 55% dos estudantes reprovaram a atuação direção do Campus III.

Apesar da demora na chegada das urnas no Campus III, especialmente para a votação dos estudantes do turno da manhã, e ainda um acidente envolvendo o ônibus dos estudantes da cidade de Alagoa Grande, o movimento estudantil de Guarabira contribui com quase 400 votos na eleição do DCE.

Outra boa notícia, para o movimento estudantil das regiões do Brejo e Curimataú paraibanos, é a convocação da estudante de História do Campus III da UEPB, e Vice-Presidenta do Centro Acadêmico de História, Viviane Nascimento, para assumir uma das coordenações gerais do DCE da Universidade Estadual da Paraíba.

Nenhum comentário: