Na última terça-feira (31 de maio), vários estudantes do curso de História, turma 2010.1, período noturno, comunicaram um fato no mínimo inusitado, para não dizer ridículo, à direção do CAHIS.
Um dos estudantes da turma questionou o atual diretor do Campus III da UEPB, Profº Belarmino Mariano Neto, sobre o porquê da direção não tomar nenhuma providência para o roço do mato que toma conta, tanto da entrada quanto de outros pontos da Universidade.
Para a surpresa, e ao mesmo tempo indignação dos estudantes, o diretor do CH disse que o problema era “complexo”, pois “ambientalistas” poderiam reclamar do ato. Ambientalistas reclamando do roço do mato?
Por isso, o Centro Acadêmico de História inicia uma urgente campanha no Campus III da UEPB, e pede o apoio de todos os estudantes do Centro de Humanidades, para a procura dos “ambientalistas” contrários à limpeza do mato no CH, a fim de tentar convencê-los da importância da retirada das ervas daninhas, dos carrapichos, entre outros “matos” que crescem na entrada da Universidade onde, ao lado, existia uma quadra poliesportiva e que hoje só restam às ruínas encobertas, por quem? Pelo mato!
Um comentário:
Isto parece a entrada de Universidade que se ao menos - e literalmente - se preze?
Postar um comentário